segunda-feira, 14 de junho de 2010

Não basta estar na web, tem que participar.

Para uma empresa fazer sucesso, ela deve estar ciente que deverá interagir online com seus clientes e consumidores, já que mais da metade dos internautas utiliza redes sociais e blogs. A conversa direta entre os clientes se torna mais fácil entre os meios sociais, twitter, orkut, facebook, por exemplo, desse modo a distância entre quem produz e vende e quem compra e usa se torna muito menos.
Várias empresas utilizam desses meios, alguns exemplos como a Dell, Adobe, Ford são casos de sucesso.
A dell está entre as marcas que mais inovam em mídias sociais, usando a web como canal de comunicação efetivo para interagir e absorver ideias de seus consumidores.
A comunidade Direct2Dell é um espaço que permite discussões entre os usuários e a fabricante. “Nossa experiência mostra que importa conversar com os consumidores e resolver os seus problemas”, diz o executivo. Além de acessar blogs, os usuários podem se cadastrar para usufruir das discussões em fóruns, wikis, grupos e galerias de mídia.
Outro investimento se aproveita da popularidade, atividade constante e proximidade de seu público no Twitter. Pelo serviço, a Dell vendeu mais de 1 milhão de dólares em produtos usando o serviço. “Começamos a usar o Twitter há dois anos e a vender produtos há cerca de 6 meses”, explica Pearson. Ofertas exclusivas e tentadoras para os seguidores da marca é o segredo.


fonte:www.idgnow.uol.com.br

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